Verdades sobre – EMBUTIDOS

postado em: SAÚDE | 1

Hoje vou contar um pouco do que muitos talvez não tem conhecimento sobre os alimentos embutidos: presunto, mortadela, salame, peito de peru, salsicha, linguiça…

image

Você sabia que para esses alimentos possam ser conservados por mais tempo, a indústria faz uso de nitratos?

E qual a consequência? Nitratos, no estômago se transformam em nitritos que se tornam nitrosaminas (substâncias cancerígenas). Portanto, o uso exagerado de embutidos está relacionado com a incidência de vários tipos de câncer. fonte: Dr. Lair Ribeiro

Outros aditivos químicos, corantes e conservantes são utilizados no processo destes alimentos que acabam sobrecarregando o fígado. Seu consumo também esta diretamente ligado a doenças no estômago já que muitos irritam a mucosa da parede estomacal.

Sendo assim o que parece ser tão gostoso, pode fazer um grande estrago no decorrer dos anos.
Acreditem se quiser, eu já comi de tudo (com glúten, com lactose e embutidos) e hoje procuro sempre melhorar o meu estilo de vida e ser uma pessoa mais saudável.

Aos que dizem – “Há, todos nós vamos morrer um dia”. Sim, com razão e já que eu pretendo viver muito anos porque não viver da melhor maneira? E para mim a melhor maneira é: CORPO E MENTE saudáveis.

Então, que tal começar a diminuir o consumo destes alimentos hoje?

A sua saúde quem faz é você! 😉

Seguir jessicaoliv:

Últimos Posts de

Uma resposta

  1. muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta