Tudo VERDE 🍀

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Os alimentos verdes têm suas propriedades específicas e são muito importantes em nossa dieta.

Consumir legumes, folhas, frutas e ervas dessa cor traz inúmeros benefícios a nossa saúde.

De acordo com estudos, médicos afirmam que esses alimentos são ricos em cálcio, ferro e fósforo, fortalecendo nossos ossos e dentes, e ajudando o crescimento e a coagulação do sangue, bem como a produção de glóbulos vermelhos. Eles auxiliam a evitar a fadiga mental possuem alginato de sódio, um quelante dos aditivos químicos que basicamente ajudam a eliminar metais pesados pelas fezes.

Alguns destes alimentos encontramos com facilidade em mercados, feiras, hortifrutti, empórios e armazém.

Veja alguns exemplos abaixo:

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Brócolis – fonte em beta-caroteno e proteína, é rico em minerais como: o Magnésio, Cálcio, Ferro e Zinco.

Couve – rico em Vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, Vitamina C e vitamina K, é uma excelente fonte de Cálcio, cloro, enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio, silício e sódio, e muito nutritiva e de fácil digestão.

Espinafre – contém luteína e zeaxantina, importantes para a prevenção do câncer de cólon e problemas oftalmológicos, age como anti-oxidantes e possui propriedades anti-inflamatórias.

Abacate – A gordura do abacate ajuda a eliminar o “excesso” de colesterol e ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue e reduzir os níveis de insulina. Combate a anemia e a arteriosclerose.

Maça – Possui vitamina E e C e são ricas em fibra – o que melhora o trânsito intestinal. A nível de minerais sobressai na sua composição o potássio e o ferro.

Chá verde – possui antioxidantes que combatem diversos tipos de câncer, de pele, pulmão, cólon, esôfago e bexiga. Reduz o risco de ataques cardíacos e auxilia na digestão, acelerando o metabolismo.

Estes alimentos são utilizados no preparo de saladas, podendo também ser utilizados em pratos como folhados e massas e sucos desintoxicantes, como já ensinei AQUI.

Dica: Prefira cozinhá-los no vapor, o que ajudará a manter seus componentes nutricionais.

 

 

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