Substituindo a Carne | JÉSSICA OLIVEIRA

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Faz alguns meses que comecei a excluir a “carne” da minha alimentação e ultimamente com essa mudança cada vez mais certa comecei a pesquisar mais sobre os alimentos que contém proteína e assim substituir essa “falta” que pudesse vir a fazer, (da proteína no caso).

Falando nisso já postei sobre a spirulina AQUI e postei uma receita deliciosa de hambúrguer de lentilha AQUI, que vale a pena conferir.

Já conheci algumas pessoas vegetarianas e veganas doentes, com anemia, indisposição, fadiga entre outros e digo uma coisa, ser vegetariano ou vegan não é sinônimo de “deficiência” de nutrientes, vitaminas, proteínas ou o que quer que seja.
O que eu vejo é que muitas vezes as pessoas são desinformadas.

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Fonte: elle.com

 

Então este post é para que você conheça alguns alimentos ricos em proteína.

1. QUINOA – já falei sobre este alimento AQUI.

2. ERVILHA

3. BRÓCOLIS

4. LENTILHAS

5. CASTANHA DE CAJU

6. SEMENTES DE GIRASSOL

7. GRÃO DE BICO

8. FEIJÃO BRANCO

9. AMARANTO

10. AMÊNDOAS

E qual a importância das proteínas?

As proteínas são macromoléculas constituídas por pequenas moléculas de aminoácido. A construção e manutenção dos órgãos e tecidos do nosso corpo, formação de enzimas hormônios e anticorpos, é possível pelo fornecimento do “material” que a proteína oferece.

Sendo assim, a proteína é muito importante para o nosso organismo.

Bom, fica a dica e espero ter tirado algumas dúvidas 😉

Atenção: como qualquer outro alimento não deve ser consumida em excesso.

Consulte o seu médico e veja o consumo médio que você deverá consumir diariamente.

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