SPIRULINA – spi what?

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Você já ouviu falar? Conhece os benefícios? Sabe de onde vem?

Curiosidades:

Este super alimento é rico em proteínas e nutrientes e possui uma infinidade de benefícios para a nossa saúde.

Spirulina é uma alga verde-azulada pertencente a classe das cianobactéria (aham, uma bactéria do bem), é encontrada em água doce e morna e quando colhida adequadamente de lagos não contaminados, é um dos superalimentos mais fantásticos da atualidade. Para ser consumida pode ser encontrada com facilidade em pílulas, tabletes ou em pó.

É considerada um dos alimentos mais ricos em proteína do planeta (completa, pois possui os 9 aminoácidos necessários para o ser humano), superando inclusive diversos alimentos como a soja e a carne.

Essa bactéria é carregada de betacaroteno e ácido ascórbico, o que a transforma em um poderoso antioxidante (que elimina os radicais livres) e possui elevado conteúdo em proteínas de alto valor biológico (é formada de 53% a 62% apenas por proteína) sendo uma alternativa às proteínas de origem animal.

Ela também serve para tratamentos estéticos, já que retêm a elasticidade e tonicidade da pele por mais tempo. Alguns resultados já mostraram que ela é até capaz de reduzir as marcas de expressão do rosto.

Possui vitamina A, vitamina E, vitamina B2, B1 e B6, potássio, ácido fólico, cálcio, zinco, vitamina B12, magnésio, manganês, selênio, fósforo e ferro.

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Seus benefícios:

– aumenta a sensação de saciedade;

– reduz os níveis do LDL aumentando o HDL;

– melhora o sistema imune, pois possui ação anti-inflamatória;

– evita o desenvolvimento de qualquer tipo de anemia;

– diminui os picos de insulina no sangue;

– ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer;

– diminui as cólicas da menstruação;

– ajuda a combater a herpes, a gripe e o HIV (estudos comprovam);

– agente antibióticos e antimicrobianos;

– pode ajudar a reduzir a resistência à insulina;

– contribui na prevenção da osteoporose;

– cérebro funcionando com magnésio;

OU SEJA?

Um super alimento, que vai te ajudar a ser um super homem ou uma super mulher 😉😊 ou pelo menos saudável. ~risos~

Dicas:

Pode ser consumida in natura, sucos, vitaminas, smoothies ou mesmo como suplemento, como é usualmente consumida.

Para os vegetarianos: é uma ótima maneira de se abastecer de proteína sem precisar ingerir carne.

Não deve ser utilizada no período de gravidez, lactação e nem por crianças.

Importante consultar um médico ou nutricionista para que as doses não ultrapassem o recomendado e para não sofrer efeitos colaterais.

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Uma resposta

  1. […] Pra quem me segue lá no snap – oliv_jessica ou instastories – jessoliv, já me ouviu falar e tomar muito a spirulina e a chlorella. Tem post aqui no blog contanto tudo sobre a spirulina CLIQUE AQUI. […]

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