Quiropraxia por Edson Kurtz

postado em: COLABORADORES | 1

Nosso primeiro colaborador do blog, Edson Kurtz, é Terapeuta com Formação em várias técnicas de massagem e tratamentos para a dor.

image

 

Cursou Massoterapia de Reabilitação e Esportes em Lisboa, Portugal, na Escola Aceitem: Formação, Fisioterapia e Serviços Ltda. Nesta mesma cidade cursou Massagem Japonesa (Introdução a Shiatsu e Anma), Terapia Reiki Essencial, Instrutor de Academia e Personal Trainer.

De volta ao Brasil continuou seus estudos e aperfeiçoamentos. Fazendo Quiropraxia, Drenagem Linfática, Shiatsuterapia, Auriculoterapia, Acupuntura, Bandagem Neuromuscular na Escola São Carlos em Cascavel, Paraná.

Trabalhou em vários lugares desde Clínicas, Spas, Hotéis e também domicílios. Hoje atende em clínica própria desde Outubro de 2015, um sonho tornado real!

Edson irá compartilhar com os nossos leitores, os tratamentos que oferece, para que servem, dúvidas e muito mais.

Bem Vindo Edson. Vida longa a nossa parceria.

 

QUIROPRAXIA 

O que é e qual sua finalidade!

Trata se de uma técnica natural de manipulação da coluna vertebral e articulações. Está fundamentada no estudo das articulações, em especial da coluna e suas ligações com os nervos que se ramificam para todo o corpo.

image

A Quiropraxia surgiu nos EUA em 1895 por Daniel David Palmer; porem, há manuscritos que falam de manipulação da coluna vertebral no ano 2.700 ac.

Todos os nervos que controlam seu corpo saem diretamente da sua coluna, logo desalinhamentos ou subluxações de vertebras (comumente chamado “fora do lugar”) afetam os nervos, consequentemente afetam todo o corpo. Por exemplo: a cervical desalinhada pode causar dores, tonturas, formigamentos nos braços, alterações de postura, problemas de visão e audição, dores de cabeças entre outros.

Em casos de acidentes, quedas ou por uma dor que perdure por mais de uma semana, procure um especialista.

Marque uma avaliação e sinta os benefícios!

As diversas terapias complementares não substitue tratamento médico convencional. 

 

image

Uma resposta

  1. Edivania Ap. da Silva

    Que Lindo Jéssica, Gratidão pela confiança!
    E parabéns pelo seu Blog, está lindo, eu estou sempre acompanhando e aprendendo muito! bjo bjos

Deixe uma resposta