Ômega-3 – aliado a sua saúde

postado em: SAÚDE | 3

O ômega-3 é um importante aliado a saúde e merece atenção.

Pesquisas afirmam que os benefícios do Ômega 3 incluem atividade anti-inflamatória, antitrombos, entupimento dos vasos sanguíneos, auxilia na redução dos níveis de colesterol, triglicerídeos e pressão arterial.

image

Age de duas maneiras para proporcionar benefícios ao sistema cardiovascular:

– o EPA diminui as atividades das plaquetas sanguíneas, evitando coágulos de sangue, que podem levar a um derrame ou infarto, e também reduzem os níveis de triglicerídeos, outro tipo de gordura que é ruim para o organismo quando está elevada.

– o DHA ajuda a evitar arritmias cardíacas, estabilizando a atividade elétrica no coração. Um estudo realizado no Centro para a Programação Fetal, no Statens Serum Institut de Copenhagen na Dinamarca, e publicado na revista da Associação Americana do Coração demonstrou que o risco de mulheres em idade reprodutiva terem distúrbios cardiovasculares é muito menor em quem consome peixes ricos em ômega 3 do que naquelas que não comem este alimento. Já uma pesquisa realizada pela Northumbria University, do Reino Unido, observou que o consumo de peixe, alimento rico em ômega 3, semanalmente melhora a circulação cerebral e diminui os riscos de demência ao envelhecer.

image

Em quais alimentos encontramos o ômega-3?

Encontramos nos peixes (os melhores são os de água do mar, fria e profunda) salmão, cavala, anchova, sardinha, arenque, atum, etc. Em sementes de chia e linhaça, nozes, também pode ser encontrado em ovos caipiras, carne bovina e suína. Obs: animais criados em cativeiro e alimentados por ração perdem a quantidade considerável de ômega 3.

Resumindo: Atua na membrana interna das células, fazendo o cérebro funcionar melhor, previne arritmias, baixa as triglicérides as gorduras que fazem mal e aumenta o HDL o colesterol bom.

Dica: Caso você escolha consumir o ômega 3 em cápsulas, prefira produtos de boa procedência, livres de mercúrio, chumbo, dióxido e que não esteja oxidado.

Consuma uma cápsula pela manhã, diariamente.

 

*consulte o seu médico

Seguir jessicaoliv:

Últimos Posts de

3 Respostas

  1. Muito bom seu artigo.

  2. muito bom seu artigo

  3. muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta