O Coco e seus benefícios

postado em: SAÚDE | 1

Já falei sobre o Ovo (segundo melhor alimento do mundo) e hoje farei um breve post sobre o TERCEIRO melhor alimento do mundo: o COCO.

image

Além de ser um alimento rico em nutrientes e em minerais, sua gordura é conhecida como triglicerídeos de Cadeia Média (um tipo de gordura que no fígado, vira energia rapidamente) sendo coadjuvante na perda de peso. É também um alimento de baixa carga glicêmica e favorece o funcionamento do intestino.

O ácido Láurico que encontramos no leite materno (PRIMEIRO melhor alimento do mundo) também é encontrado no coco, tendo ação antiinflamatória e antioxidante.

De acordo com o Dr. Lair Ribeiro – Aumenta a taxa de metabolismo em seu corpo (contribuindo assim para a perda de peso), aumenta o nível de colesterol HDL (o “bom” colesterol) e baixa o nível do colesterol LDL (o “mau” colesterol). E é ainda excelente fonte de energia.

Por não precisar ser digerido (ao contrário dos triglicerídeos de cadeia longa), vai direto para o fígado, onde é convertido em energia e não é armazenado como gordura. De forma que contribue para acelerar seu metabolismo.

09 dicas de como utilizá-lo:

1 – consumir a água de coco natural.
2 – adicionar a água de coco no suco verde.
3 – adoçar o cafezim.
4 – como snack na hora do lanche da tarde.
5 – ralado, pode ser adicionado as refeições. Como a panqueca proteica.
6 – para fritura.
7 – hidratação de cabelo.
8 – colher de sopa como pré-treino.
9 – tempero de salada.

image

Não há dúvida de que é um alimento completo, não é mesmo?!

Experimente adicioná-lo em seu dia a dia. 😉

Quando a gente resolve seguir um estilo de vida saudável, sabemos que não adianta fazer só exercícios e sim, mudar como um todo.

A alimentação é a base da pirâmide para um estilo de vida saudável. O porque é bem simples, pois a mudança começa de dentro para fora.

Fonte de pesquisa: Blog Dr. Barakat e site Dr. Lair Ribeiro

Seguir jessicaoliv:

Últimos Posts de

Uma resposta

  1. Amei o site!! Parabens!

Deixe uma resposta