LEITE MATERNO – o MELHOR alimento do Mundo!

postado em: SAÚDE | 2

Você sabe qual o melhor alimento do mundo? Leia este post até o final 😉

Dos oito melhores alimentos do mundo listados pelo Dr. Lair Ribeiro, comecei contando um pouco de cada um aqui no blog, vamos recordar?!

– 2° OVO
– 3° COCO
– 4° AZEITE
– 5° CÚRCUMA
– 6° QUINOA
– 7° PEIXE
– 8° CACAU

Chegou o momento de falarmos sobre o 1° Melhor Alimento do Mundo.

image

O leite materno, é o alimento mais completo que existe e oferece muitos benefícios para o bebê e para a mãe.
Crianças que o recebem como alimento exclusivo nos primeiros seis meses de vida (o ideal é até os dois anos) são mais resistentes a infecções, alergias, doenças e até mesmo complicações mais simples, como a cólica e o estresse.

É essencial para o bebê crescer de forma saudável melhorando seu sistema imune pois possui todos os nutrientes necessários para a nutrição do bebê.

Seus nutrientes:

Carboidratos: Fonte de energia. Os mais importantes são a lactose e os oligossacarídeos prebióticos. Auxilia na absorção de minerais, especialmente o cálcio.

Gorduras: Fonte concentrada de energia que provê de 50% a 60% das necessidades do lactente. Fornecem ácidos graxos importantes para o desenvolvimento do cérebro, da retina e dos tecidos nervosos.

Proteínas: Fonte de aminoácidos e de nitrogênio. Além disso, tem funções específicas como a defesa contra agentes microbiológicos. Atua também como fator de crescimento.

Vitaminas e sais minerais: Envolvidos no processo de crescimento e desenvolvimento ósseo, cerebral e integridade do sistema imunológico.

Ferro: Previne a anemia.

image

O processo de amamentação aumenta a relação entre a mãe e o bebê, ajuda a acelerar o processo de retorno do útero ao seu tamanho normal, ajuda na prevenção de doenças como o câncer de mama e doenças cardiovasculares e ajuda a mãe a recuperar o peso anterior à gravidez.

Não existe ato de amor maior no mundo. Amamentar = Vida.

1 Tessalonicenses 2:7
“Tratamos vocês com bondade, qual mães aquecendo os filhos que amamentam”

Curiosidades:
O Brasil possui a maior rede de Bancos de Leite Humano do mundo, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

2 Respostas

  1. Adorei o site, parabens!!

Deixe uma resposta