Desafio dos 21 Dias ✔️

postado em: LIFESTYLE | 1

Você acredita que 21 dias pode transformar a sua vida?

Bom, vamos a sua história.

Esse desafio já existe há milhares de anos porém, ficou conhecido quando o Médico Cirurgião Plástico Maxwell Maltz, observou que suas pacientes só conseguiam ver os resultados após 21 dias de sua intervenção.

Sendo assim, em 1960, o Dr. Maxwell colocou seus estudos e conclusões em um livro chamado, “Psycho-Cybernetics: A New Way to Get More Living out of Life” (traduzido para o português sob o título Liberte Sua Personalidade: Uma Nova Maneira de Dar Mais Vida à Sua Vida). De acordo com o Dr. ele afirma que 21 dias é o tempo necessário em média para que nosso cérebro aprenda um novo hábito como algo “bom”. Essa ação é entendida como um novo bom hábito pela nossa mente, incorporando isso de forma mais natural ao nosso dia-a-dia.

Por exemplo, se algo não vai bem em sua vida, ou se você quer perder peso, ou superar perdas, ou aprender a dirigir, ou iniciar uma nova carreira, ou começar a ir a academia etc. (escolha uma ação que você realmente queira), será mais fácil de assimilar e entender o processo após os 21 dias.
Claro, que para isso aconteça é necessário comprometimento, dedicação e disciplina.

image

Menciono um artigo da Jaqueline Salles – Mentora de Coaches, super bacana onde ela explica:

Dentro desses 21 dias, acontece um fenômeno químico que sai do cérebro e percorre todo o corpo mudando e transformando nosso sistema físico.

Passamos a utilizar mais o Córtex Pré-Frontal esquerdo, o EU OBSERVADOR, e desativa o Pré-Frontal direito, onde se situa o EU DRAMÁTICO, que é o qual estamos acostumados a usar.

Importante ressaltar que as teorias que dizem que é necessário apenas 21 dias está equivocada. Esse é o mínimo.

Eu entrei no desafio para controlar minha compulsividade por chocolate – REAL – pensava que um dia sem eu enlouqueceria. Estou entrando no décimo primeiro dia e estou firme e forte.

Portanto fica o desafio.

Qual novo hábito você gostaria de ter ou mudar?

E tenha em mente que: Não é possível afirmar que 21 dias é o suficiente e que depois podemos parar. Vá com calma e tenha confiança.

Seguir jessicaoliv:

Últimos Posts de

Uma resposta

  1. mari cleunice da silva oliveira

    eu acredito pq vejo em voce os resultados!!!!logico que isso nao é pra qualquer um, pq necessita determinaçao e foco!!!!!!mas, todo mundo pode tentar!!!!!eu por exemplo, preciso ,mas kd a determinaçao e coragem?sso é pros fortes!!!!!rsrss te amo bjus

Deixe uma resposta