Como manter a pele hidratada no FRIO

postado em: SAÚDE | 1

Fiz um post sobre os benefícios do óleo de coco AQUI e já que o clima de frio esse ano ta batendo na porta ou melhor, já entrou com tudo mesmo. Aqui em Foz está congelando ❄️ segue uma super dica para manter a pele hidratada.

O fato do óleo de coco ser um bactericida e antifúngico natural com alto poder hidratante e facilmente absorvido pela pele esta sendo considerado melhor que muitos produtos caros que encontramos por aí.

A ideia é utilizar sozinho ou podendo misturar com algum outro óleo essencial, potencializando os benefícios dos ingredientes.

Dica para o corpo:

Óleo de coco
Azeite de oliva
Aloe vera

A pele fica macia e brilhante;

Dica para mãos secas:

Óleo de coco
Mel
Açúcar orgânico (pode utilizar o demerara)

Com essa “pasta” será feita uma exfoliação, deixando as mãos macias;

Dica para as partes mais secas (cotovelos, joelhos e lábios):

Óleo de coco
Manteiga de karité
Óleo de jojoba

Você pode colocar a mistura em um pequeno recipiente e carregar na bolsa para aplicar sempre que necessário, a hidratação é instantânea;

Dica para os cabelos:

Óleo de coco
Bepantol líquido

Aplique nos cabelos secos antes de dormir (coloque uma toalha ou touca de cabelo para não espalhar no travesseiro inteiro). Ao acordar lave o cabelo normalmente com shampoo. Eu prefiro shampoo sem sal.

 image

Onde encontrar:

O óleo de coco é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais. Procure sempre pelo EXTRA VIRGEM – esta mais próximo ao seu estado natural e não foi hidrogenado ou refinado.

Quando abaixo de 25°C ele começa a solidificar, aproveite e use-o como um LipBalm. 😉

Se você não gosta do cheiro natural do óleo de coco, experimente adicionar alguma essência de sua preferência: lavanda, baunilha, etc.

Bora testar? Não existe contra indicação, mas verifique se sua pele aceita qualquer outro tipo de ingrediente. Depois me fala o que achou 😉

Uma resposta

  1. muito bom seu artigo

Deixe uma resposta