CAFÉ, COFFEE, CAIFE, KAFFEE ☕️

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Hoje 14.04 é o Dia Mundial do Café, então que tal um post desse queridinho?!

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A história do café começou no século IX. O café é originário das terras altas da Etiópia e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. Mas, ao contrário do que se acredita, a palavra “café” não é originária de Kaffa — local de origem da planta —, e sim da palavra árabe qahwa, que significa “vinho”(قهوة), devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe.

Uma lenda conta que um pastor chamado Kaldi observou que seus carneiros ficavam mais espertos ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Ele experimentou os frutos e sentiu maior vivacidade. Um monge da região, informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão de frutos para resistir ao sono enquanto orava.

O café é uma bebida produzida a partir dos grãos torrados do fruto do cafeeiro. É servido tradicionalmente quente, mas também pode ser consumido gelado.

Deixando a história um pouco de lado, se você gosta de café, posso te dizer que ele é saudável. A grande diferença é que muitos o saboreiam com o açúcar o que muda completamente os seus benefícios.

Que tal começar uma experiência, consumindo o café sem açúcar? Acredite, os primeiros 5 dias serão difíceis mas logo após ele ficará muito mais saboroso.

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O café é um poderoso aliado da saúde na proteção do organismo contra radicais livres, retardando o envelhecimento, prevenção de infartos e mal de Alzheimer. Uma pesquisa realizada na Universidade Estadual de Rutgers, nos Estados Unidos, descobriu que o consumo de cafeína aliada a exercícios físicos reduz o risco de câncer de pele por exposição ao sol em experiência realizada em camundongos.

Uma ótima dica é tomar café com óleo de coco ou manteiga Ghee, esses ingredientes somam propriedades termogênicas, funcionando como um excelente pré treino e também melhora o estado de alerta. Prefira tomá-lo pela manhã.

Atenção:

* algumas pessoas podem ter intolerância a cafeína;

* o óleo de coco tem como função melhorar a atividade intestinal e seu excesso pode soltar o intestino;

* pode alterar o sono se for tomado a noite;

* não é aconselhável consumir mais de 03 xícaras por dia;

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