AÇÚCAR, Doce veneno.

postado em: SAÚDE | 1

Qual a quantidade de açúcar que você ingere diariamente?

Sabia que até um salgadinho contém grande porcentagem desse pó branco que tanto gostamos?

Sem dúvida alguma esse é o maior mal do século.

É muito difícil abrir mão de algumas coisas certo? Ainda mais quando é tão viciante e parece ser tão gostoso. Posso dizer que hoje 99% do meu dia é saudável, salvo aquele 1% de desvio pelo caminho (salve salve Bruna que trabalha comigo e insiste em trazer paçoca para o trabalho, haha kidding).

Agora vamos contar um pouquinho sobre o nosso, SUGAR, YES PLEASE.

image

Estudos comprovam que o açúcar promove e causa resistência à insulina – sua função é metabolizar a glicose e favorecer a formação de proteínas e acúmulo de gordura no tecido gorduroso e de glicogênio no fígado; traduzindo, quando existe pouca ou nenhuma produção de insulina, os níveis de glicose circulantes aumentam no sangue, fazendo com que você adoeça. Doenças como diabetes, obesidade, etc.

Estudiosos do câncer comprovam que na verdade, a resistência a insulina promove o crescimento de células cancerígenas.

“O fulano é tão saudável e desenvolveu o câncer ou faz tanto tempo que ele deixou de fumar e desenvolveu o câncer”.

PARE ✋🏻✋🏼✋🏽✋🏾✋🏿

Claramente podemos entender que, o cancer é causado por um estilo de vida alimentar incorreto e não apenas por fatores “fora do nosso controle”.

image

Quando você come açúcar, aumenta a produção de insulina e com esse aumento bloqueia a ação da leptina – hormônio da saciedade; por isso quando comemos doce “açúcar” nunca estamos realmente satisfeitos.

De acordo com o Dr. Lair Ribeiro o açúcar refinado, é uma caloria vazia, que engorda e envelhece.

E agora, qual açúcar consumir?

O ideal é que você diminua a quantidade ingerida diariamente e substitua sempre, pelo óleo de coco ou açúcar mascavo – possui muitos nutriente e mais de 80 minerais;

Lembrando que, eu não obrigo ninguém a nada, nadinha. Apenas compartilho um pouco do que conheço e pesquiso afim de que de alguma forma (se assim você permitir) eu possa te ajudar aos poucos, a ter um estilo de vida mais saudável. 😉

Seguir jessicaoliv:

Últimos Posts de

Uma resposta

  1. muito bom seu artigo parabens

Deixe uma resposta