5 desculpas para NÃO praticar Yoga | JÉSSICA OLIVEIRA

postado em: LIFESTYLE | 4

texto extraído do Mahá Yôgi Studio

Eu já ouvi todas estas desculpas e algumas outras mais. E, sinceramente, eu mesmo já falei algumas delas. Na verdade, são apenas desculpas que nos protegem de sair do conforto da mesmice, de experimentar o novo. É a velha natureza da humanidade puxando a gente para baixo, para a inércia plena!

Mas, no meu caso, o Yoga acabou vencendo (ainda bem)! Eu também 🙏🏻🙋🏽

Então, qual destas desculpas você está fazendo?

1 – “Eu não sou flexível”
Embora os livros mostrem praticantes avançados e pessoas sorridentes fazendo algumas posturas consideradas difíceis, isto não significa que Yoga é apenas um alongamento para pessoas muito flexíveis. Pelo contrário, muitos dos grandes Yogis de hoje eram pessoas assim, como você ainda é. Mas eles alongaram o músculo mais importante – o cérebro – e continuaram avançando.

IMG_4596

2. “Eu não sou zen”
Mas o quê?! E o que é que tem a religião do Budismo Zen com a pessoa que pratica Yoga? Isto é uma distorção de antigos movimentos cuja ênfase na “paz e amor” davam a entender que qualquer prática do tipo oriental deixavam a pessoa numa espécie de torpor ininterrupto, como se ele estivesse “viajando” o tempo inteiro. Nada disso! O Yoga simplesmente vai aumentar a sua bateria e você vai se sentir renovado, como muito mais energia para suas atividades diárias.

IMG_4599
3. “Não gosto de religião/misticismo/esoterismo”
Embora o Yoga esteja profundamente enraizado na tradição indiana (conhecida como Hinduísmo) não é necessário nenhum tipo de crença por parte do praticante. Muito pelo contrário, o efeito da prática apenas lhe permitirá ter uma concentração genuína e profunda. Para muitas pessoas, isso pode ser considerado um aspecto importante de sua vida religiosa/espiritual. Para muitos, é um poderoso instrumento que lhe permite ser um executivo ainda melhor, uma dona de casa mais dedicada ou um estudante destacado.

4. “Eu sou muito agitado e sem concentração”
Essa é campeã! Por que as pessoas insistem em pensar que no Yoga elas ficarão sentadas ou deitadas relaxando? Já tive alunos atletas, bailarinos, artistas marciais, etc., e todos eles, sem exceção, consideravam a prática do Yoga tão intensa quanto seus melhores treinos de academia.

5. “Yoga é coisa de mulher”
Isto é apenas uma distorção cultural. Na Índia, berço do Yoga, as mulheres começaram a praticar em grande escala somente nas últimas décadas (o autor Georg Feuerstein afirma que o Yoga tem mais de 8.000 anos de idade). No ocidente as mulheres se destacaram em invadir todos os estúdios e escolas de Yoga porque perceberam o incrível poder curativo e energético que a prática oferece. Os homens apenas continuaram preenchendo a estatística de maior mortalidade comparada com as mulheres.

E agora, sabe o que você precisa fazer?

Parar de enrolar e vir praticar Yôga ! Você apenas ficará triste por não ter começado antes.

autor: desconhecido

IMG_4598

“A evolução me faz querer ser ainda melhor, ainda mais forte e mais plena.” – Jéssica Oliveira

4 Respostas

  1. Adorei seu site. Continue postando esses conteúdos de qualidade. Demorei para encontrar informações como essa. Obrigado. Abraço e fica com Deus

    • jessicaoliv

      Olá Rodolfo, fico muito feliz com o seu feedback. Lá no canal tem todas as receitas aqui do blog 😉 youtube.com/jessicaoliv1. Beijos e fica com Deus

  2. Adorei! Eu comecei a praticar Yoga a quase 2 anos estou adorando é impressionante como nós mudamos, adorei seu blog

    • jessicaoliv

      Que bom Meg, mudamos mesmo né? isso é maravilhoso. Continue com a sua jornada, beijos

Deixe uma resposta